quarta-feira, 30 de julho de 2008

Um pouco de Poker e o Mundo dos Negócios

O jogo de Poker, com seus cerca de cento e sessenta anos, como é jogado nas modalidades atuais, vem tendo uma transformação crucial e fundamental. As redes tecnológicas, através da Internet possibilitam que as pessoas joguem Poker na modalidade virtual e “OnLine”. Tal possibilidade, hoje plenamente consagrada, com cerca de setecentos mil jogadores por dia, possibilitou a fundação do jogo honesto.

Antes da Internet, qualquer mesa de Poker com cacifes acima de US$ 500.00, (aberturas de $5 para $10), poder-se-ia afirmar, quase sem erro, que o referido jogo continha algum tipo de desonestidade. Mesmo aquelas seções desenvolvidas entre “amigos”, em residências. Os patos se definiam no desenrolar das seções, que junto com profissionais bons manipuladores de baralho impossibilitavam o jogo honesto. Esta foi uma das principais razões dos Cassinos controladores do chamado “Gamble” não se interessarem em colocar mesas de Poker em suas dependências.

Com uma média de trinta e cinco milhões de jogadores envolvidos por mês no jogo de Poker, a coisa toda muda. Qualquer empresário mediano repara rapidamente que com um “barato” de dez cents por mão, (o chamado rake em inglês), este novo negócio é uma mina de ouro de faturamento total de mais de TRÊS MILHÕES E MEIO DE DÓLARES mês. E a média dos rakes tem sido bem maior no atual estágio do Poker via sites na Internet.

A novidade reside nesta nova forma de se jogar. Com tal volume de ganhos envolvidos, quanto mais honesto for o jogo em cada site que o ofereça na Internet, mais certeza de ganhos. Nenhum roubo vale a pena diante de tal margem de lucro. Toda a inteligência dos sites de Poker se volta para dar segurança ao jogador.

Regras simples numa situação de decisões complexas e muitas vezes quase impossíveis de se definir “um caminho certo”. O Poker, como o mundo dos negócios é uma atividade baseada profundamente na informação, mas sempre informação incompleta. Tal condição coloca esse jogo na mesma rede de decisões de um negócio, esteja ele em andamento ou se de um novo empreendimento.

É calcado na teoria deste Poker renovado nas redes tecnológicas que se pode apreender a fazer negócios. Decidir sobre um empreendimento, aferir a possibilidade de sucesso. Apreender a conviver com o risco e procurar sempre a transformação do risco em oportunidade ganhando mais e de forma segura.

Um comentário:

Gaguinho disse...

gostei do porra no pedido, lol. Um pequeno erro no texto, os sites fatura 3,5 Milhoes dia, não mês. E um grande erro do texto, você não falar do Robozinho do tio Mauro.

Incrivel como alguem pode falar da legitimidade do poker sem falar sobre o nosso famoso Robozinho.

bjss