segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Aspásia Camargo promove um encontro civilizatório.

Fui convidado a comparecer na cerimônia de entrega de medalhas Pedro Ernesto na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aos heróis de Guerra Isaack Kimelblat e Natan Kimelblat, hoje dia primeiro de setembro de 2008. Dois participantes da luta contra o Nazi-fascismo na chamada frente oriental da Guerra. Eles foram Partizans, guerrilheiros em defesa da URSS e de sua comunidade judaica durante a segunda guerra mundial.
Foi uma grande cerimônia, em defesa da humanidade e da liberdade.
Todos os presentes e eram muitos, se emocionaram com os depoimentos dos Cônsules da Rússia, da Bielo-Rússia e da Ucrânia, quando denunciaram a morte de mais de vinte e cinco milhões de pessoas pelos exércitos do Eixo. Eles venceram o terror e deixaram um imenso legado para a humanidade. Venceram inclusive pela feroz participação dos Partizans na luta pela resistência. Estes dois irmãos depois de seriamente feridos nas batalhas, depois de recuperados vieram para o Brasil e vivem desde então na nossa cidade do Rio de Janeiro. Temos dois Partizans vivos e cariocas em nosso meio! Ambos deram um emocionante depoimento.
Aspásia com toda propriedade, fez uma declaração defendendo o processo civilizatório contra a selvageria, chamando a atenção das dificuldades em que vive nossa cidade com a desordem urbana e a incapacidade do poder público em dar alternativa a toda esta crise em que o Rio está sufocado. Saí do evento com a certeza que presenciei um momento de defesa da civilização contra as barbáries de todos os tipos.
Vi-me fazendo um balanço deste final de agosto, que nos impede de dizer que setembro virá. Neste final de agosto estamos vivendo a quebra do Estado de Direito em nosso país promovida pelas artimanhas do centro duro de poder do PT. Aqui em nossa terra o Presidente do Supremo Tribunal federal foi “grampeado” numa conversa com um Senador da República. Lula que diz que vai investigar com rigor, declarou num discurso no fim de semana para gente simples de nosso país que o PT foi tão injustiçado durante a crise do mensalão durante o ano de 2005, que até acusaram o Partido de ter assassinado o Prefeito Celso Daniel do seu Partido Político. Como já postei neste Blog no dia 31/07/2008, (Doha a quem Doher), o verdadeiro Comitê Central deste Governo tem dois responsáveis pela morte de Celso, conforme amplamente divulgado em toda a imprensa brasileira. Como pode ser tão cínico o primeiro mandatário do país?
Nesta marcha acabaremos precisando de Partizans para enfrentar este protofascismo populista em que toda a nação está cada dia mais enredada.

2 comentários:

Rafasoli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafasoli disse...

bom texto, mas tais temas, como o que termina a coluna, merece sempre estar nos primeiros parágrafos.