sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Carta não Publicada

No domingo passado minha mulher enviou uma carta ao Jornal "O Globo" dirigida à consagrada seção "Cartas dos Leitores". Não publicaram uma pequena nota, que na verdade, ajudaria a confirmar o cuidado que os Marinhos têm com a Liberdade de Imprensa.
Segue a carta rejeitada:

Stalin Morreria de Inveja

Hoje, 14 de setembro de 2008, domingo, o Jornal O Globo conseguiu a proeza de, após duas chamadas de capa, colocar o nome do Lula em seis títulos de matéria interna, sendo que destas seis nomeações (como no Oscar mesmo) duas têm direito a foto. E mais duas fotos que ilustram matérias!!!
Pensei, vai ver que o dia do nosso guia ontem foi fabuloso, O Globo só está retratando a verdade. Pois bem, a Folha de São Paulo tem apenas um título na página cinco do caderno Dinheiro e no caderno Cotidiano uma foto (que na verdade ilustra uma matéria "contra" - a tal história do fumante).
Não satisfeita fui ao Jornal do Brasil e na página quatro do caderno A há uma foto para chamar a matéria da página 11, esta sim com o nome do Lula no título e mais uma foto. Na página 26 há também um título com o nome "dele".
Em suma, ninguém se compara ao O Globo em matéria de culto a personalidade!!!

Um comentário:

Mara Chuairi disse...

Quero dizer que também mandei para o JB, para o Noblat, para a Lucia Hipólito e para o Observatório da Imprensa.
Ninguém publicou.
Mui amigos.