quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Quando o PT Profissa tenta Orientar o PT Profundo.

Criei estas duas “catigorias” durante o processo eleitoral de 2008. O PT que se firma na Ética das Convicções e acredita numa sociedade igualitária, tendo fé que denunciando as mazelas da sociedade Capitalista e seus deformados dirigentes acabará por conseguir um mundo melhor, este o PT profundo. Semelhante ao termo cunhado para definir o atraso na sociedade Norte Americana: a América Profunda sustentada pela ideologia das milhares de pequenas cidades do interior dos EEUU. E de outro lado o PT profissa, habitante do Palácio do Planalto,onde qualquer ilusão Ética é proibida. Lá se pratica a lógica do Poder a qualquer preço. Tem até Comitê Central como já denunciei aqui neste meu Blog há alguns meses. Sempre instigante lembrar que o Lula tem acento nas reuniões do CC, mas não é membro da sinistra organização.
Vale a pena examinar a orientação do Secretário do CC José Dirceu com relação a criação do Bloco Democrático e Reformista proposto pelo PPS no dia de ontem. Está assim a matéria do moço:

Sucessão de 2010: o que nós do PT temos que fazer já.(Blog do ZÉ Dirceu em 04/12/2008).
Temos defendido aqui nesse blog que a sucessão de 2010, a eleição presidencial e quase geral (só não há para um terço do Senado, prefeitos e vereadores) já começou. Isso não quer dizer que seja a única e mais importante tarefa do momento, mas que temos de encará-la de frente, mesmo priorizando a luta contra a crise econômica.
Não tenhamos ilusões nem dúvida nenhuma, o anúncio da aliança PSDB-DEM-PPS para atuação nacional e até 2010 (O Globo de hoje), não pela novidade - até porque o partido de Roberto Freire (PE) já era um apêndice dos tucanos há muito tempo - mas pela iniciativa e ação política, envolve também a disputa pelo PV e pelo PMDB naquele ano.
Para nós a questão é o que estamos fazendo para consolidar nossa aliança com o PMDB, com o bloco PSB-PC do B-PDT, para manter conosco o PR e para disputar apoios importantes no PP e PTB.Para nós, do PT, percebam, a questão é crucial já que se trata de uma disputa que pode ficar entre dois candidatos e dois blocos políticos e sociais como demonstraram as eleições municipais desse ano (leiam a nota na seqüência). Notem bem, eu escrevi dois blocos políticos e sociais.

Um comentário:

Mara Chuairi disse...

Ainda bem que a proposta de vocês não tem a aprovação do J.D., senão teriam que recuar, porque, com certeza, estaria errada.