terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O Bloco e as Fantasias.

A iniciativa do PPS de constituir um Bloco Democrático e Reformista para buscar alternativas de Governo para o país, criou um certo mal estar em almas que se alto denominam almas de esquerda, eh eh. Após as declarações de participação do PSDB e do DEM, velhas e conhecidas personagens que se acham depositários de um pensamento de esquerda, começaram a desfiar o fel emprestado da velha UDN para atacar o Bloco.

Os primeiros a reagirem foram os petistas, principalmente os “profissas”, o que é bom sinal. Sentiram o golpe e já ensarilharam armas para denunciar que as esquerdas são eles e o Bloco é Neoliberal. Estes irão fincar pé nesta tecla, até porque acham que é assim que mobilizam a consciência cívica nacional contra os perigos da direita e do imperialismo.

Outra vertente, um pouco mais envergonhada, resolve declarar que talvez haja precipitação por parte do PPS em tentar uma frente com vistas a uma nova governança para o país tão longe ainda de 2010. Os argumentos são todos muito desviantes e fogem da Política em cima do que seriam considerações de natureza Ética e Ideológica. E ficar como?

Vendo a banda passar e deixar o Governo Lula continuar cooptando todas a formas de organização social pra dentro do aparelho de Estado e com benesses, bancadas por todos os brasileiros, para evitar qualquer oposição?

Assistir a este projeto de poder que tem como “marca registrada”, políticas compensatórias para iludir os mais pobres do país, através de programas que só têm porta de entrada, mas sem qualquer saída?

Ficar torcendo junto com o Presidente que a crise econômica mundial seja de fato só uma maroilinha?

Desconfiar dos membros do DEM, porque são conservadores, os mais afoitos dizem reacionários, pasmem! Que o PSDB não tem compromissos com a Democracia,etc?

E qual Política realizar agora? Por que abdicar da Oposição? Somos oposição sim. Queremos um outro Projeto para o país. Queremos efetivamente alternativas para o desenvolvimento social. Precisamos defender a República e a Democracia.

Aconselho aos vacilantes que se fantasiem de vermelho, com muitos adereços de estrelas, foices e martelos e se dirijam para Avenida Século Dezenove.

Um comentário:

Rafasoli disse...

ok, mas um bloco q seja somente crítico das fantasias pode acabar como comentarista de moda.