quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Difícil Postar Durante as Olimpíadas

Muito oportuna a coluna do Xexéo de hoje no Globo. Estou profundamente enquadradado no caso dos viciados pelas Olimpíadas. Impressionante como não consigo deixar de ver os cinco canais da Rede Globo, mais os dois canais da ESPN. Resumo da opereta: dormir nem pensar. Pronto! Tudo fica desorganizado, os demais acontecimentos ficam confusos ou mesmo abandonados por nossa percepção.

É uma situação de obsessão mesmo; ontem à noite me programei para parar à meia noite, fiz um balanço chegando a conclusão que meu comportamento estava doentio. Que nada, quando dei pela hora eram 4:36hs! Bem, hora de desmaiar. Hoje às 9:00 tinha o jogo de futebol do Brasil contra a China, resultado: às 8:26hs já estava colado na TV, eh eh. Doença é fogo!

As novas tecnologias usadas pelos países organizadores dos jogos, somadas a inovações das possibilidades de transmissão fazem do evento um dos maiores acontecimentos do mundo.

O nosso Brasil vai tendo uma participação muito modesta e contraditória nos Jogos de Pequim. Algumas modalidades, poucas, o país já tem equipes e atletas competitivos, demonstrando uma consciência de como deve ser o esporte de alto desempenho, mas na maioria das modalidades prevalece aquela coisa subdesenvolvida de que o importante é competir e que estamos participando com dignidade das competições. Infelizmente uma concepção fortemente alimentada pelos Galvões Buenos da Rede Globo de Televisão.

4 comentários:

Rafasoli disse...

caralho a cobertura da ginastica olímpica pro equipes foi lamentável.

filmavam as brasileiras aquecendo e n víamos nada das chinesas e americanas, q cobertura atrasada e patética.

tudo na lógica imbecil de q ser brasileiro com dignidade basta. confundem tanto isso para vender esse amor a pátria q vao acabar dizendo q sentem o mesmo prazer em ver as brasileira paradas esperando a vez do q assistir as melhores do mundo dando um show. Patético.

Gaguinho disse...

Nao tem jeito temos que mandar nossos atletas para fora para um curso intensivo de antiamarelação,
incrivel como quando depende de não tremer trememos.

Raul

tawanny disse...

Passando para mandar um beijo do Alípio :)

bjssss velhinhoo

tawanny disse...

Passando para mandar um beijo do Alípio :)

bjssss velhinhoo