quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Lula Deseduca o Povo de Propósito.

Ontem, dia 28/10/2010, estávamos eu e minha mulher participando de uma conversa “On Line” com Dora Kramer, promovida pela Rede Mobiliza e coordenada pelo rafasoli, quando de repente minha mulher sai com a frase aí em cima, que virou título deste Post.
Quando o Rafael provocou dizendo que Lula era genial no discurso, Dora Kramer foi firme na crítica de que o discurso do Presidente continha muito mais perversidades e ilegalidades numa esperteza perigosa. Para ela nada disso era genialidade.
Estávamos em computadores diferentes, quando reparei a frase no Chat e dei um grito. Olhei para o ícone de identificação e estava lá a foto da Dona Mara. Pronto, ação em tempo real promovida pelo meu filho e sacada precisa da minha mulher.
Há um expressivo número de animadores de auditórios em centenas de rádios AM e FM em todo o país chamados ”âncoras”, famosos nas redes abertas de televisão que usam o artifício de simpatia pelas crenças simples de pessoas pouco instruídas. Através de um esperto movimento do tipo “quem se junta se parece”, constroem seus altos índices de audiência.
Lula é assim no exercício da Presidência da República. Desmerece o conjunto da obra de todos os brasileiros para dizer a célebre frase “Nunca antes na História deste país”, e toma de mentiras e exageros. Sempre que pode confirma sua baixa instrução e incompletos estudos para afirmar que doutores erraram e ele o novo Guia faz o que jamais foi feito.
Estamos diante de um Presidente absolutamente pós- moderno onde só interessa cada momento presente. Passado e futuro se esvaem diante da manutenção do Poder pelo Poder a qualquer preço.

Nenhum comentário: